Nossa história

A FUNDAÇÃO BENEFICENTE RIO DOCE, fundada em 26 de julho de 1969, por ser Entidade Filantrópica oferece 60% dos seus servições ao SUS, mas na década de 90 atendia mais de 90% SUS, inviabilizando sua sustentabilidade.

Em 1996 foi criado e implantado o RIO DOCE SAÚDE, plano de saúde próprio da FBRD – Fundação Beneficente Rio Doce – com o objetivo de ser uma fonte alternativa de recursos para a manutenção e desenvolvimento do Hospital Rio Doce.

O RIO DOCE SAÚDE tornou-se uma das principais portas de entrada aos serviços do Hospital Rio Doce para toda a comunidade e contribuiu para que o Hospital se tornasse uma das principais empresas da região pelo seu porte econômico e populacional de Linhares.

O HOSPITAL RIO DOCE tornou-se um centro de referência no norte do Estado para procedimentos de média e alta complexidade, em virtude dos investimentos tecnológicos e profissionais efetuados nestes últimos anos, exercendo uma atividade de relevância pública para o município de Linhares, roda região Norte Capixaba e Sul da Bahia.

Atualmente o Hospital Rio Doce possui mais de 600 colaboradores e mais de 270 médicos e parceiros, abrangendo as principais especialidades, constituindo uma Equipe Multidisciplinar e excelente Corpo Clínico com alto padrão de qualidade e resolutividade de atendimento.

O HOSPITAL RIO DOCE, por intermédio do Pronto Atendimento, atende a maioria dos casos de emergência do município e região. Atende empresas da Região, Convênios, Particulares e SUS, além de administrar seu Plano de Saúde Próprio – RIO DOCE SAÚDE – desde 1996.

Atualmente o Rio Doce Saúde está entre os 5 primeiros planos de saúde no Recall Estadual e em 2º lugar no Recall Norte Capixaba. O Hospital Rio Doce ganhou o 1º lugar no Recall Norte Capixaba nos anos de 2004 a 2012.

Associação

FEHOFES - Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de ES, que representa os hospitais filantrópicos com Maior Rede de Assistência Hospitalar do ES.

RSF - Rede Saúde Filantrópica /CMB - Confederação das Misericórdias do Brasil, que representa mais de 2.000 Hospitais Filantrópicos, formando a Maior Rede Hospitalar do Brasil.

Missão

Oferecer soluções em saúde com responsabilidade e qualidade, através de profissionais capacitados e comprometidos, de forma humanizada, prevenindo, recuperando e promovendo a saúde e a satisfação de clientes e colaboradores.

Visão

Manter a referência regional (norte e noroeste do estado) nos serviços de média e alta complexidade em saúde, promovendo a valorização e a capacitação técnica humana de seus colaboradores.

Valores

Abrir chat
Precisa de ajuda?