Dúvidas Frequentes

Atendimento

Das 7h às 17h de segunda à sexta-feira, ficando aberto inclusive no horário do almoço.

Antes da consulta, dirija-se ao Rio Doce Saúde com sua carteirinha do plano e nome do médico para retirar a autorização. Estamos capacitando consultórios e clínicas para emissão no portal do Rio Doce Saúde de consultas e exame simples. Em breve todos os prestadores estarão aptos a fazer o atendimento via portal, faça contato com a operadora maiores esclarecimentos.

Leve o pedido efetuado pelo médico para o Rio Doce Saúde, a fim de obter a autorização para a realização do exame ou procedimento.

Os exames simples são autorizados no ato do atendimento.

No caso de exames e procedimentos especiais, alta complexidade, internações e cirurgias é necessária avaliação do médico auditor para autorização.

Dirija-se diretamente ao Pronto Socorro do Hospital Rio Doce com sua carteirinha. Nesses casos de urgência/emergência não é necessário autorização prévia emitida pelo Rio Doce Saúde. Se houver alguma cobrança de co-participação será efetuada posteriormente, se o contrato contemplar plano participativo.

Faça contato com o Setor de Atendimento do Rio Doce Saúde munido de encaminhamento médico para especialidade solicitada. Sua solicitação será avaliada pelo médico auditor.

Assuntos diversos

Produto “Ambulatorial”: tem cobertura de consultas, exames simples e alta complexidade, procedimentos e tratamentos em nível ambulatorial. Não tem cobertura para atendimentos que exigem internação.

 

Os produtos “Master”: tem cobertura de consultas, exames simples e alta complexidade, procedimentos e tratamentos em nível ambulatorial. Esses produtos possuem total cobertura para internações, clínicas, cirúrgicas e obstétricas.

Cônjuge ou companheiro (a) e filhos solteiros menores de 18 anos e os filhos adotivos/tutelados.

Depende do seu Plano.

Para os planos Master e Vita a área geográfica de cobertura é Municipal (Linhares / ES).

Para o plano Life a cobertura abrange as cidades de Aracruz, Linhares, São Mateus e Colatina.

No caso de procedimentos cobertos pelos planos regulamentados contratados, que não têm credenciados em Linhares/ES, o Rio Doce Saúde efetuará o encaminhamento específico para um credenciado fora do Município.

Carteirinha

É necessário notificar imediatamente por e-mail ou presencialmente ao Rio Doce Saúde para a produção de 2ª via da carteira.

Co-Participação

É o valor financeiro pago pelo beneficiário nos atendimentos de urgência e emergência, consultas eletivas, exames simples e de alta complexidade, procedimentos e terapias, quando o plano contratado for participativo.

A co-participação é uma porcentagem sobre o custo do atendimento pago aos prestadores.

O valor da co-participação é descontado em folha de pagamento para planos Empresariais(PJ). Para os planos de Pessoa Física (individual ou familiar), a cobrança de co-participação será efetuada junto ao boleto de mensalidade.

Lembretes importantes

Dirija-se ao Pronto Socorro do Hospital Rio Doce, munido de sua carteirinha do Plano de Saúde e Documento de Identidade com foto

Urgência: casos resultantes de acidentes pessoais ou de complicações no processo gestacional;

Emergência: casos que implicarem risco imediato de morte ou de lesões irreparáveis para o paciente, caracterizado em declaração emitida pelo médico plantonista responsável pelo atendimento.

Atendimentos eletivos – com hora marcada (consultas, exames simples e de alta complexidade, procedimentos e tratamentos)

Os agendamentos podem ocorrer no Ambulatório do Hospital Rio Doce ou nos Consultórios Médicos/ Clínicas Credenciadas

No dia do atendimento, leve sua carteira de associado ao plano de saúde, documento de identidade com foto e Autorização de Atendimento emitida pelo Rio Doce Saúde quando for o caso.

Quando mais de um médico solicitar exames, verifique se estão em duplicidade, para evitar realizar exames desnecessariamente. Qualquer dúvida consulte o setor de atendimento do RDS.

Informe com antecedência para liberar o seu horário para outros pacientes.

Favor devolver as guias não utilizadas no atendimento do Rio Doce Saúde para cancelamento.

Utilize seu plano de saúde com equilíbrio e critério, evitando o uso desnecessário.

Emprestar sua carteirinha do Rio Doce Saúde para terceiros constitui ato de falsidade ideológica, acarretando o cancelamento do seu plano, implicando ainda em responsabilidade criminal pelo uso ilegal.

Precisa de ajuda?